A comitiva de diretores e colaboradores da OPP visitou dezenas de escolas no Recife.

A cada visita às escolas mais e mais professores se filiam a OPP.

É realmente muito estimulante a recepção calorosa dos educadores nas escolas visitadas pela direção da OPP. A ausência de uma entidade que represente efetivamente os professores com independência e transparência tem sido o principal motivo de tanto apoio recebido por nós. A OPP é uma associação livre, inovadora e totalmente focada nos interesses profissionais da categoria PROFESSOR. FILIE-SE e fortaleça o seu órgão de classe! Envie sua ideias para: opp.ordem@gmail.com - SEJAM BEM VINDOS!

domingo, 6 de janeiro de 2013

MELHORAR A EDUCAÇÃO
É A SEGUNDA PRIORIDADE
DOS RECIFENSES.

 
O Intituto de pesquisa IPESP consultou os recifenses e constatou a crescente preocupação da população com a questão educacional.
 
Segundo o instituto o problema mas destacado continua sendo a saúde pública com 36% das indicações de prioridade. Em segundo, com 28% é a educação. Em terceiro vem a segurança pública.
 
Este fato revela que a educação cada vez mais ocupa o centro das preocupações da sociedade. Para nós professores esta é uma oportunidade extraordinária para colocar na ordem do dia as questões profissionais da categoria.
 
A direção da OPP está elaborando uma calendário de atividades que coloca a Valorização do Professor no centro do debate. Precisamos nos organizar mais e fortalecer o nosso órgão de classe. Filie-se a OPP e participe desta jornada decisiva pela conquista da dignidade do magistério.
 
A efetivação do Piso Salarial, a Redução da Jornada, a diminuição do número de alunos por sala, a formação profissional e a carreira docente certamente estarão no centro dos debates. Estamos atentos e em atuação permanente!
 
Valdenio  Carvalho.